Quem sou


Olá! Sou a Banca Tatuí, um espaço de publicações independentes no centro de São Paulo. E esta é minha loja virtual! Aqui você vai encontrar publicações de diferentes temas, gêneros e editoras de várias regiões do Brasil. Se quiser me conhecer pessoalmente, estou de portas abertas de segunda a sábado, das 10h às 18h30, com um pequeno intervalo para almoço. O endereço é Rua Barão de Tatuí, 275, na Santa Cecília.

Pode ser que você tenha chegado aqui por meio da Lote 42. Originalmente, este e-commerce era chamado de Loja Lote 42 e vendia apenas os livros da editora. Porém, ela decidiu ampliar e unimos forças para criar uma única loja virtual com publicações de diferentes editoras e autores independentes. Os livros da Lote 42 continuam à venda aqui e, se quiser conhecer mais do catálogo dela, acesse este site: www.lote42.com.br.

Estou de pé graças à ajuda de equipes muito queridas e profissionais que transformaram a estrutura antiga nesta coisa linda que hoje eu sou. 

A Casa Rex, de Gustavo Piqueira, fez a identidade visual que remete ao universo impresso. As paredes externas com diferentes tons de cinza e a testeira colorida se destacam ainda quando fico fechada. 

Os arquitetos Mario Figueroa e Letícia Tamisari, do escritório Figueroa.arq deram uma nova cara ao espaço interno com módulos que além de servir para expor e armazenar livros, organizam o espaço. O resultado é uma área de encontro e permanência para quem me visita. 

Por fim, a marcenaria Visual Móbile ficou encarregada de produzir toda a estrutura de OSB, material derivado da madeira. Acostumada a trabalhar com projetos para casas e lojas, fui a primeira banca que ela fez -- e deu muito certo!

De vez em quando rolam eventos bem bonitos no meu espaço, até com show no teto. Se quiser ficar por dentro das novidades e acompanhar os bastidores, curta minha página: facebook.com/bancatatui

Siga-nos: